Equipe do Gerenciamento de Crises acompanha oficial de Justiça durante cumprimento de determinação Judicial

Nesta quinta-feira (11), a equipe do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC), acompanhou o oficial de Justiça da Central de Mandados durante cumprimento de determinação judicial para desocupação de terrenos em Maceió. As ações contaram com o apoio de guarnições do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE).
A primeira constatação foi num terreno de 56.963,32 m², localizado na Avenida Juca Sampaio, no Bairro da Cruz das Almas. No local, foram observados vários cavalos, barracos de madeira construídos para guardar animais, resíduos sólidos para reciclagem e várias residências de alvenaria. Aos ocupantes foi dado um prazo de 48 horas para deixarem o local.
Após essa constatação judicial, a equipe se deslocou com o oficial de justiça até o Conjunto Frei Damião, no bairro Benedito Bentes, a um terreno que vem sendo ocupado por 32 famílias, que vivem em barracos de madeira e alvenaria. Diante de diálogo com lideranças locais, foi dado um prazo de 15 dias para a desocupação voluntária.
Ascom – 11/07/2019
(Visited 3 times, 1 visits today)